quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uma história de animais

A turma de 3º ano, da EB de Aldeia, construiu alguns textos no decorrer das actividades do "Dia Mundial do Animal" . Eis um dos textos, neste caso da Irene

O LEÃO E O CAÇADOR
Era uma vez um leão que vivia numa floresta.
Um dia, um caçador foi caçar para a floresta e o leão teve que defender os outros animais e ao ver o caçador foi falar com ele:
-Senhor caçador não faça mal aos meus amigos animais, por favor!
-Mas eu tenho que matar animais para fazer casaco de pele para as senhoras chiques. – Respondeu o caçador.
O caçador disse, ainda:
-Não sei. Vou ter de pensar!
-Então pense bem! Lembre-se dos animais que casaram há pouco tempo e dos animais que ainda estão a construir o seu ninho!
-Estou com muita dúvida, não sei o que fazer! – Disse o caçador ao leão.
Para o convencer, o leão resolveu mostrar-lhe uma toca de casal de coelho que tinha uma ninhada acabada de nascer.
-Veja estes coelhinhos pequeninos e fofinhos, quer mesmo matá-los? - Perguntou o leão.
-Tens razão leão, eu não posso fazer isso. Vou deixar de ser caçador.
Então o caçador pôs no lixo a sua arma e deixou os animais da floresta viverem em paz.
Vitória, vitória acabou a história!
Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário