sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Oficina de escrita

Desta vez, na oficina de escrita, os alunos escreveram ao jeito de Teresa Noronha. Eis algumas das quadras das turmas AG4, TE4, FI3, AL4:

Se eu tirar um P de pato
Pondo um G no seu lugar,
Será que o pato mia
E o gato vai grasnar?

Se eu tirar o S de sola
Pondo um M em seu lugar,
Será que a sola amarra
E a mala vai caminhar?

Se eu tirar o C da cola
Pondo um B em seu lugar,
Será que a cola pincha
E a bola vai colar?

Se eu tirar o J de janela
Pondo um C em seu lugar,
Será que a canela abre
E a janela vai aromar?

Se eu tirar o S de saca
Pondo um F em seu lugar,
Será que a faca vai coisas transportar
E a saca vai cortar?

Se eu tirar o B de bola
Pondo um M em seu lugar,
Será que a bola prende
E a mola vai rebolar?

Se eu tirar o C de carro
Pondo um B em seu lugar,
Será que o carro molda
E o barro vai andar?

Se eu tirar o P da porta
Pondo um T em seu lugar,
Será que a torta fecha
E a porta vou saborear?

Se eu tirar o L de lula
Pondo um M em seu lugar,
Será que a lula é burra
E a mula vai nadar?

Se eu tirar o C de cinto
Pondo um P em seu lugar,
Será que o pinto aperta
E o cinto vai piar?

É um assunto complicado
Eu nem me quero “chatear”!
Vou mas é para a escola

Que lá, eu gosto de estar!

Sem comentários:

Enviar um comentário