domingo, 10 de janeiro de 2016

Textos

O gosto pela escrita...

Textos de dois alunos, da turma AG3A

O coelhinho Pompom
Num lindo dia de primavera com sol a brilhar, o coelhinho Pompom que era muito maroto, queria saltar do muro. Então saltou tão alto que… pom, caiu no chão!
O coelhinho Pompom caiu no chão e magoou-se no joelho, por isso, começou a chorar e a chamar, assim:
- Alguém me ajude! Caí do muro e magoei-me no joelho.
O irmão mais velho do Pompom, o Pipo, ouviu-o a chamar e a chorar e foi em seu auxílio:
- O que se passou? Porque estás a chorar? – gritou o Pipo.
O pompom respondeu:
- Queria saltar do muro e magoei-me no joelho – disse entre soluços.
Então o Pipo pôs-lhe um lenço no joelho e juntos foram ao médico para ver o joelho do Pompom. O médico disse que o joelho do Pompom estava bem, por isso, foram embora e juntos brincaram no quintal… e viveram felizes.
Ana Francisca Ramos

 Turma AG3A

Coelhopolis
Coelhopolis é uma cidade onde só vivem coelhos. Numa quarta-feira de primavera estava um dia muito bonito com sol. Um coelho chamado João andava a saltar por cima dos muros.
De repente, viu um muro muito alto e decidiu saltar. Saltou, mas caiu mal, torceu o pé e começou a queixar-se muito:
- Au! Dói-me muito o pé, au!
O seu irmão, o ceolho Rodrigo, ouviu –o e chamou:
- Irmão, onde estás, fala comigo!
-Estou aqui à volta do muro.
O Rodrigo foi a correr para o auxiliar. Quando chegou lá, disse:
- Estás bem?
- Sim, estou, mas dói-me o pé – disse o João.
De seguida, o Rodrigo meteu um pau à beira do pé, com um lenço, amarrou o pau à perna, foram ao médico e o Sr. Doutor coelho recomendou que ficasse três dias em repouso.
Passados os três dias, o coelho João pensou em nunca mais saltar por cima dos muros.

José Ramos
Turma AG3A

Sem comentários:

Enviar um comentário