segunda-feira, 12 de maio de 2014

Poesia na Escola

Poesia na Escola pelos nossos alunos... 
Pelos corredores, no recreio... estas duas meninas juntam-se e... toca a escrever!!!

Apreciem...

De dia e de noite

Quando o dia nasce…
O Sol aparece
Sempre radiante!
Quando o dia nasce…

De dia e de noite…
As Estrelas não param de brilhar
Sempre reluzentes!
De dia e de noite…

Quando a noite cai…
A Lua vem com ela
Sempre deslumbrante!
Quando a noite cai…

De dia e de noite…
Belos como Adónis
Sempre companheiros!
De dia e de noite…


Arco-íris

Quando eu fecho os meus olhos
Encontro o arco-íris dentro de mim,
As cores que dão vida ao meu ser
A beleza sublime que floresce no dia-a-dia.

As cores do arco-íris que animam
A primavera, os animais e as flores…
Vermelho, laranja,
Amarelo e verde
São algumas das mais belas cores!
Azul, violeta e anil
São as restantes,
Outros tons encantadores!

Quando o sol aparece
A chuva faz as malas
O arco-íris vai embora
Para o reino do gelo.
Mas o meu arco-íris
Permanece dentro de mim!



Anastásia e Ana Sofia TE4

Sem comentários:

Enviar um comentário