quinta-feira, 18 de julho de 2013

Férias 2013

Iupi!!!! Chegaram as férias... O ano foi exausto, sem dúvida... Aproveitemos para ir até à praia... e mergulhar nas leituras...
                                                   Ilustração de Mónica Carretero
Voando, também para mundos e tempos longínquos...
                                                          Ilustração de Mónica Carretero
 Mesmo sem sair do sofá...


 E já agora aproveitemos também para fazer uma dieta mental para um cérebro saudável!!!
Esta é uma ideia muito interessante para termos um cérebro saudável. De acordo com a neurociência, se quisermos ser mais eficazes e criativos devemos colocar em prática uma série de atividades que "musculem" o nosso cérebro, a saber:
1. Dormir - Refresca a mente, o corpo e fortifica a memória;
2. Jogar - Graças ao jogo controlamos melhor as emoções e podemos ser mais criativos, não é verdade?
3. Não fazer nada - Que maravilha! Exatamente como quando ouvimos uma música e nem reparamos na  letra. São momentos como este que nos ajudam a ser mais eficazes.
4.Meditar / Relaxar - Dando passeios pela natureza, ouvindo uma música tranquila. Controlamos o stress e a tensão arterial.
5. Conviver - Construindo relações saudáveis em que desfrutamos de uma boa companhia e de uma agradável conversa... é que a amizade aumenta-nos a esperança de vida!!!
6.Fazer exercício físico - É sabido que o exercício físico ajuda o nosso cérebro a ser mais plástico para aprendizagem e criatividade.
7. Fixar objetivos - Para nos envolvermos nas tarefas de modo mais eficiente recomenda-se que nos centremos apenas numa. É que tarefas múltiplas roubam tempo e energia.

O cérebro funciona com energia. Se o alimentarmos com estas 7 atividades fundamentais poderemos funcionar plenamente.
                                                         SIGAM O CONSELHO!!!!!

Adaptado de http://blogs.elpais.com/laboratorio-de-felicidad/2013/07/la-dieta-mental-para-tener-un-cerebro-sano.htmlhttp://pnlblogue.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário