sábado, 2 de julho de 2011

A Floresta mágica

Esta é uma história criada em interacção com as famílias, ao jeito da "passagem de testemunho" que todos tão bem conhecemos. Assim, a primeira família, conjuntamente com o seu educando, iniciou a história, depois teve de a passar para outra família e assim sucessivamente... e a história cresceu cheia de imaginação e aventuras, linha a linha, capítulo a capítulo...

Nesta história, o protagonista é um menino chamado Hugo que um belo dia se aventura numa floresta mágica. Aí socorre um pequeno leão que se encontrava aflito numa armadilha. Hugo apercebe-se que o leão fala e imagine-se, isso acontece porque o menino tem bom coração!!!
É uma história cheia de peripécias, conduzida por valores tais como a amizade, a bondade, a gratidão e, ainda, pela preocupação da preservação da floresta e da sustentabilidade do nosso planeta!
Leiam e divirtam-se com este belo presente que os alunos, a professora e famílias da turma AN1 do Agrupamento de Escolas Aver-o-Mar construíram, num percurso educativo e "afirmando uma identidade".


Sem comentários:

Enviar um comentário